Resumo:
A internet revolucionou o acesso à informação e favoreceu ainda mais as mudanças do
comportamento dos consumidores que estão cada vez mais exigentes. E as empresas
desenvolveram o conceito de marketing digital associando-o a satisfação das expectativas dos
consumidores da era digital. Inúmeras empresas têm atuado no mercado digital, e as Lojas
Americanas tem se destacado neste segmento de vendas online através das ações de marketing
digital, ações estas desenvolvidas na intenção de fomentar o consumo de seus produtos
disponibilizados em suas lojas. O presente estudo objetiva analisar a influência do Marketing
Digital na decisão de compra dos consumidores das Lojas Americanas na cidade de Patos,
PB. Neste intento realizou-se uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa e quantitativa,
do tipo estudo de caso, a qual se utilizou para a coleta de dados, um questionário baseado em
Costa (2009) aplicado aos clientes, e uma entrevista com o gestor. Os resultados mostraram
que o diferencial no preço, a variedade dos produtos, o acesso e a disponibilização de
informações sobre os itens comercializados e ainda o layout da página são fatores de maior
influência no processo de decisão de compras dos entrevistados.
Descrição:
SANTOS, V. L. F. Influências do Marketing Digital na decisão de compra dos consumidores das Lojas Americanas em Patos - PB. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.