dc.contributor.author |
Pereira, Amanda Gonçalves |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-20T22:06:31Z |
|
dc.date.available |
2016-07-20T22:06:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10722 |
|
dc.description |
PEREIRA, A. G. Estudo de caso a respeito das crenças de futuros professores de espanhol língua estrangeira. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O conteúdo do estudo de caso a respeito das crenças dos alunos do oitavo período do curso de
Letras – Espanhol, de uma universidade pública da Paraíba, se refere ao processo de ensinoaprendizagem de professores de (E/LE) (Espanhol - Língua Estrangeira), em formação, e foi
realizado com a aplicação de um questionário para coleta de dados a partir do qual pôde ser feita a
análise qualitativa dos dados visando verificar em que medida as habilidades e competências do
professor de (E/LE), encontradas na bibliografia da área, correspondem ao discurso dos professores
em formação pesquisados. Para tanto, tomamos como referência alguns autores da Linguística
Aplicada, como Almeida Filho, por exemplo, e suas análises relativas às crenças de professores em
formação, tais como questões relacionadas ao processo de aquisição/aprendizado de uma língua
estrangeira. Acreditamos ser de suma importância que o professor de (E-LE) apresente no exercício
docente um conjunto de competências que garantam sua atuação como um dos agentes
determinantes no complexo processo de ensino e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fábio Marques de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Professores da língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Estudo de caso a respeito das crenças de futuros professores de espanhol língua estrangeira |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |