UEPB - Repositório Digital

A dificuldade de aprendizagem em álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental II

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Valdeilda Soares da
dc.date.accessioned 2016-07-21T20:24:51Z
dc.date.available 2016-07-21T20:24:51Z
dc.date.issued 2016-06-14
dc.identifier.other CDD 512
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10769
dc.description SILVA, V. S. da. A dificuldade de aprendizagem em álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental II. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A partir de dificuldades observadas no Ensino de Álgebra e por nós vivenciadas como docente no dia a dia da sala de aula nas séries iniciais do Ensino Fundamental II e de leituras efetuadas sobre este conteúdo detectamos que os alunos não conseguiam atribuir sentido as variáveis presentes nas equações e testamos a utilização de questões baseadas na exploração de padrões e de regularidades, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do pensamento algébrico dos alunos favorecendo a sua capacidade de generalização e de compreensão da linguagem algébrica no ensino de equações. Aplicamos a abordagem em uma turma de 7ª série na escola Instituto Albert Einstein da rede particular de ensino na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no estado de Pernambuco composta de 11 alunos e os resultados obtidos foram significativos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rômulo Marinho do Rêgo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Álgebra pt_BR
dc.subject Ensino de equações pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.title A dificuldade de aprendizagem em álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental II pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta