Resumo:
A educação do campo vem alcançando nos últimos anos fatores importantes necessários para a realização de projetos políticos pedagógicos que procurem encarar a realidade e atender as necessidades da população camponesa. Assim intenção deste trabalho é mostrar as características da prática pedagógica nas escolas do campo na atualidade enfatizando sua importância para a vida dos camponeses. Os dados foram coletados a partir de material bibliográfico referentes ao conteúdo, sendo consultados além de várias literaturas relacionadas ao assunto, em estudo artigos publicados na internet. Concluiu-se que existem possibilidades para uma boa educação voltada para os sujeitos no/do campo, podendo nascer assim uma nova sociedade, mais justa, humana, democrática e sem preconceitos.
Descrição:
LEITE, Zélia Maria. Características da prática pedagógica nas escolas do campo. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]