UEPB - Repositório Digital

Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Samuel Francisco Pereira de
dc.date.accessioned 2016-09-02T12:28:55Z
dc.date.available 2016-09-02T12:28:55Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11270
dc.description OLIVEIRA, Samuel Francisco Pereira de. Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract A escola é uma instituição social que dissemina conhecimentos produzidos ao longo da história da humanidade, assim, os sujeitos que fazem uso dessa unidade de construção e promoção de saberes precisam encontrar um ambiente que estimule a prática dos estudos e a produção de conhecimentos. O tratamento da cultura de cada indivíduo pela escola pode fortalecer vínculos e aproximar os sujeitos para o universo da aprendizagem, algo que enriquece as práticas pedagógicas e valoriza a pluralidade identitária. As tecnologias presentes na sociedade contemporânea são ferramentas que transitam nos mais variados espaços sociais, inclusive na escola, fator este que precisa ser identificado e trabalhado nas metodologias de ensino, pois as mídias digitais são mecanismos de interatividade, informação e auxílio para construção de caminhos inovadores de aprendizagem. Este trabalho visa evidenciar os fatores cultura e tecnologia na perspectiva interativa e auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem dos sujeitos discentes digitais. A metodologia utilizada para tais discussões repousa na pesquisa bibliográfica, sobretudo nas reflexões de autores como Vasconcellos (2008), Lévy (1999), Hall (1999), entre outros que serviram de base para a fundamentação teórica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Produção de conhecimento pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.title Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta