dc.contributor.author |
Oliveira, Samuel Francisco Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-02T12:28:55Z |
|
dc.date.available |
2016-09-02T12:28:55Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11270 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, Samuel Francisco Pereira de. Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escola é uma instituição social que dissemina conhecimentos produzidos ao longo
da história da humanidade, assim, os sujeitos que fazem uso dessa unidade de
construção e promoção de saberes precisam encontrar um ambiente que estimule a
prática dos estudos e a produção de conhecimentos. O tratamento da cultura de
cada indivíduo pela escola pode fortalecer vínculos e aproximar os sujeitos para o
universo da aprendizagem, algo que enriquece as práticas pedagógicas e valoriza a
pluralidade identitária. As tecnologias presentes na sociedade contemporânea são
ferramentas que transitam nos mais variados espaços sociais, inclusive na escola,
fator este que precisa ser identificado e trabalhado nas metodologias de ensino, pois
as mídias digitais são mecanismos de interatividade, informação e auxílio para
construção de caminhos inovadores de aprendizagem. Este trabalho visa evidenciar
os fatores cultura e tecnologia na perspectiva interativa e auxiliadora no processo de
ensino-aprendizagem dos sujeitos discentes digitais. A metodologia utilizada para
tais discussões repousa na pesquisa bibliográfica, sobretudo nas reflexões de
autores como Vasconcellos (2008), Lévy (1999), Hall (1999), entre outros que
serviram de base para a fundamentação teórica. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Fernandes de Andrade Praxedes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Produção de conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologia na escola: aprendizagem, valorização cultural e identitária |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |