dc.contributor.author |
Félix, Lucivaldo Ferreira de Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-02T21:52:51Z |
|
dc.date.available |
2016-09-02T21:52:51Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11289 |
|
dc.description |
FÉLIX, L. F. A. A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho apresentamos uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico que teve como
principal objetivo analisar a motivação no ensino/aprendizagem da língua espanhola. Neste
estudo, foi necessário observar como são ministradas as aulas de língua estrangeira oferecidas
por uma instituição privada. Apresentamos os comportamentos, conceitos, atitudes e
desempenho dos alunos e do próprio professor, por último, dissertaremos acerca da evolução
das teorias motivacionais. O resultado desta pesquisa mostra o quanto o mestre deve ser
criativo ao ministrar as aulas de língua estrangeira, tendo em vista que sua metodologia deve
estar adequada à realidade de cada aluno, foi analisada a faixa etária das diferentes séries em
que está ensinando. À luz destes resultados, discutimos conceitos para o melhoramento da
motivação na aquisição desta língua estrangeira. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fábio Marques de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da língua estrangeira |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |