Resumo:
Neste trabalho apresentamos uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico que teve como
principal objetivo analisar a motivação no ensino/aprendizagem da língua espanhola. Neste
estudo, foi necessário observar como são ministradas as aulas de língua estrangeira oferecidas
por uma instituição privada. Apresentamos os comportamentos, conceitos, atitudes e
desempenho dos alunos e do próprio professor, por último, dissertaremos acerca da evolução
das teorias motivacionais. O resultado desta pesquisa mostra o quanto o mestre deve ser
criativo ao ministrar as aulas de língua estrangeira, tendo em vista que sua metodologia deve
estar adequada à realidade de cada aluno, foi analisada a faixa etária das diferentes séries em
que está ensinando. À luz destes resultados, discutimos conceitos para o melhoramento da
motivação na aquisição desta língua estrangeira.
Descrição:
FÉLIX, L. F. A. A motivação no processo de ensino-aprendizagem de espanhol língua estrangeira (E-LE): um estudo de caso. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.