dc.contributor.author |
Barbosa, Aliana das Neves |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-06T19:48:30Z |
|
dc.date.available |
2016-09-06T19:48:30Z |
|
dc.date.issued |
2014-03-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11299 |
|
dc.description |
BARBOSA, A. N. O complexo processo de ensino-aprendizagem de espanhol - língua estrangeira: reflexões mediadas pelo cinema. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nossa motivação para esta pesquisa parte de nossa preocupação com o ensino do
espanhol-língua estrangeira (E-LE) e sua variação linguística. Levamos em conta as
particularidades que envolvem o ensino deste idioma, bem como a subjetividade,
dinamicidade e imprevisibilidade que permeiam o complexo processo de ensinar e
aprender línguas. Filiamo-nos à Linguística Aplicada e realizamos uma pesquisa
bibliográfica, de forma a entrar em contato com as reflexões a respeito do nosso tema e
propor alguns encaminhamentos didáticos para a questão. Apresentamos o modelo
fractal de aquisição para fomentar a nossa proposta de contemplar a diversidade e a
dinamicidade no ensino de forma a buscar a promoção da autonomia do aprendiz.
Destacamos a potencialidade da sétima arte para mediar essas reflexões, visando
dinamizar o aprendizado com vistas à interculturalidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fábio Marques de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) |
pt_BR |
dc.subject |
Linguística aplicada |
pt_BR |
dc.subject |
Variação linguística |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
O complexo processo de ensino-aprendizagem de espanhol - língua estrangeira: reflexões mediadas pelo cinema |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |