dc.contributor.author |
Lima, Fabiana Machado de |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-08T18:27:42Z |
|
dc.date.available |
2016-09-08T18:27:42Z |
|
dc.date.issued |
2014-03-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11303 |
|
dc.description |
LIMA, F. M. Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Um dos principais objetivos do ensino da Língua Estrangeira (LE), em especial para os
professores em formação inicial, é o desenvolvimento de estratégias de aprender línguas. O
desenvolvimento de tais estratégias implica em uma investigação crítica-reflexiva na
formação docente. Diante disso, analisamos através do estudo de caso dois eixos temáticos: as
crenças que adentram na universidade e as estratégias dos graduandos em relação ao
complexo processo de ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira. Esta pesquisa é uma
análise qualitativa dos resultados (STAKE, 2011), para obter os dados coletados junto a
dezessete participantes, graduandos do primeiro e nono semestre do curso de Letras –
Espanhol de uma universidade pública do interior da Paraíba, utilizamos como instrumento de
pesquisa o questionário aberto, com questões criteriosamente selecionadas, a fim de
proporcionar uma reflexão crítica mediante os dados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Fábio Marques de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem da língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem autônoma |
pt_BR |
dc.title |
Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |