Resumo:
Um dos principais objetivos do ensino da Língua Estrangeira (LE), em especial para os
professores em formação inicial, é o desenvolvimento de estratégias de aprender línguas. O
desenvolvimento de tais estratégias implica em uma investigação crítica-reflexiva na
formação docente. Diante disso, analisamos através do estudo de caso dois eixos temáticos: as
crenças que adentram na universidade e as estratégias dos graduandos em relação ao
complexo processo de ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira. Esta pesquisa é uma
análise qualitativa dos resultados (STAKE, 2011), para obter os dados coletados junto a
dezessete participantes, graduandos do primeiro e nono semestre do curso de Letras –
Espanhol de uma universidade pública do interior da Paraíba, utilizamos como instrumento de
pesquisa o questionário aberto, com questões criteriosamente selecionadas, a fim de
proporcionar uma reflexão crítica mediante os dados.
Descrição:
LIMA, F. M. Crenças e estratégias de alunos de Letras - Espanhol: um estudo de caso. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.