Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar a prática pedagógica voltada para a
inclusão do letramento digital na escola, e sua contribuição para o crescimento dos
alunos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia empregada no
desenvolvimento da pesquisa é de natureza aplicada, uma vez que visa gerar
conhecimentos para aplicação prática e dirigidos à solução de problemas
específicos. Para fundamentar este trabalho utilizou-se como referencial teórico
autores como: Magda Soares (2009), Kleiman (1995), Marcuschi (2002), Ribeiro
(2011), dentre outros. Com esse estudo foi possível refletir sobre as práticas de
letramento e de letramento digital na escola e analisar de que forma esse processo
educativo pode contribuir para a formação dos alunos e dos professores da
educação básica.
Descrição:
BRITO, J. P. de. A importância do letramento digital na educação básica. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.