UEPB - Repositório Digital

Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° ano

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rosângela Victor da
dc.date.accessioned 2016-09-27T17:51:51Z
dc.date.available 2016-09-27T17:51:51Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428
dc.description SILVA, R. V. da. Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9º ano. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho aborda a relação leitura e livro didático considerando este como um instrumento que auxilia o professor no processo didático. Para isso, fazemos inicialmente uma breve exposição sobre a história do livro didático no Brasil, critérios para a sua seleção, adoção e uso em sala de aula; reflexão sobre a leitura, como surgiu e a importância dela nos dias atuais, na vida social e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para corroborar as discussões, nesse trabalho abordamos o tratamento dado à leitura no livro didático do 9º ano, dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, a partir da proposta de trabalho com a leitura apresentada pelos autores e o real desenvolvimento delas no livro em apreço. Nos limites de um artigo, selecionamos três textos em que analisaremos as questões relativas à leitura. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Wanilda Lima Vidal de Lacerda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Gêneros Textuais pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa pt_BR
dc.title Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° ano pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta