dc.contributor.author |
Silva, Rosângela Victor da |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-27T17:51:51Z |
|
dc.date.available |
2016-09-27T17:51:51Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428 |
|
dc.description |
SILVA, R. V. da. Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9º ano. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho aborda a relação leitura e livro didático considerando este como um instrumento que
auxilia o professor no processo didático. Para isso, fazemos inicialmente uma breve exposição sobre a
história do livro didático no Brasil, critérios para a sua seleção, adoção e uso em sala de aula; reflexão
sobre a leitura, como surgiu e a importância dela nos dias atuais, na vida social e no desenvolvimento
intelectual dos alunos. Para corroborar as discussões, nesse trabalho abordamos o tratamento dado à
leitura no livro didático do 9º ano, dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, a
partir da proposta de trabalho com a leitura apresentada pelos autores e o real desenvolvimento delas
no livro em apreço. Nos limites de um artigo, selecionamos três textos em que analisaremos as
questões relativas à leitura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Wanilda Lima Vidal de Lacerda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros Textuais |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Portuguesa |
pt_BR |
dc.title |
Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° ano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |