UEPB - Repositório Digital

A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Jacilene Reis de
dc.date.accessioned 2016-09-27T18:14:35Z
dc.date.available 2016-09-27T18:14:35Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11453
dc.description SOUZA, J. R. de. A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho traz uma reflexão acerca do estágio supervisionado na escola Estadual, onde observamos na prática de estágio em língua portuguesa. O presente artigo faz parte de uma pesquisa bibliográfica realizada no curso de Letras– CH, que tem como objetivo avaliar a prática da Língua Portuguesa na escola investigar as idéias de diversos autores e pesquisadores que abordam o tema da importância da Língua Portuguesa nas escolas. Pretende, ainda, fazer um relato das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado I, na escola de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, situada na Rua Henrique Pacífico nº 45, bairro Primavera, cidade de Guarabira. A escola atual necessita de uma transformação, no sistema de ensino da Língua Portuguesa, buscando superar desafios nos métodos da aprendizagem, é a partir desse pressuposto, que surge a figura da importância da Língua Portuguesa nas escolas, pois cabe à escola ensinar o aluno a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais fazendo com que a escola, busque uma participação mais efetiva por parte dos professores e alunos para promoverem um plano de ação para o desenvolvimento da Língua Portuguesa na escola. Os resultados enfatizam a importância da Língua Portuguesa na escola, e mostram que embora já tenham acontecidos importantes avanços, ainda existe uma necessidade de se aprofundar a compreensão em torno da temática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Formação Docêncial pt_BR
dc.title A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta