UEPB - Repositório Digital

O Ensino de Língua Portuguesa e os Recursos Didáticos na Escola Pública

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Quirino, Valker Lopes
dc.date.accessioned 2016-09-27T18:18:32Z
dc.date.available 2016-09-27T18:18:32Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11457
dc.description QUIRINO, V. L. O Ensino de Língua Portuguesa e os Recursos Didáticos na Escola Pública. 2013. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa dedica-se à exposição de um processo de análise do Ensino da Língua Portuguesa na rede pública, e é claro, com um olhar também voltado para à aplicabilidade dos recursos didáticos, aliados aos recursos tecnológicos no sistema educacional, mostrando um dialogo a partir dos estudos realizados, das análises feitas na rede pública e também nas próprias experiências no maravilhoso mundo da atividade pedagógica, dessa forma, pode-se ver que tudo o que se encontra no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem, pode se transformar em um ótimo recurso pra melhorar e adequar as aulas de Língua Portuguesa. Portanto, essa necessidade de observar e expor tal questão surgiu por perceber o um descaso nas aulas de Língua Portuguesa em uma escola da rede pública e principalmente, por poucos profissionais que estão na área, terem o domínio do mesmo. É notório que a educação e suas técnicas de ensino avançam dia após dia, mas, nem todos que nela se fazem presente, são protagonistas desse grande progresso. Porém, não se pode esquecer de que o Ensino da Língua materna vem sofrendo mudanças, e toda essa transformações, são bem significativas, por isso que os recursos didáticos, são instrumentos complementares que ajudam a colocar as ideias em fatos reais e concretos, tendo em vista que o processo de ensino-aprendizagem vai muito além de técnicas e métodos, ou seja, perpassa tudo isso. Portanto será abordado o estudo de um caso especial, para que se possa perceber por meio dele, a situação e a forma como são/estão sendo ministradas as aulas de Língua Portuguesa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa - Ensino pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Recursos Tecnológicos pt_BR
dc.title O Ensino de Língua Portuguesa e os Recursos Didáticos na Escola Pública pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta