UEPB - Repositório Digital

O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Corcino, Andrielly dos Santos
dc.date.accessioned 2016-09-27T20:44:41Z
dc.date.available 2016-09-27T20:44:41Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11462
dc.description CORCINO, A. dos S. O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Os estudos a partir da década de 70 já sinalizavam uma crise no ensino, de modo geral e, também, sobre o ensino de língua portuguesa. Os estudos atuais confirmam essa crise e, hoje, dizem que ela faz parte do senso comum. Enquanto licencianda do Curso de Letras e bolsista do Subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UEPB/CH nos questionamos: quem são os alunos de língua portuguesa do JK? Como esses alunos vêem o ensino de língua portuguesa nas suas escolas? Com o objetivo de discutir a temática, realizamos uma pesquisa de campo, qualitativa para levantar dados sobre os alunos e ensino de língua portuguesa na E. E. E. F. John Kennedy. Como suporte teórico nós utilizamos alguns pressupostos de Antunes (2003), Geraldi (2002), Travaglia (2001), PCN’S (1998) e outros. Chegamos à conclusão que: os alunos da escola são alunos que se interessam pelo ensino de língua portuguesa, mas aquele ensino que realmente os faça interagir com o mundo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa - Ensino pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Alunos - Ensino Médio pt_BR
dc.title O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta