dc.contributor.author |
Corcino, Andrielly dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2016-09-27T20:44:41Z |
|
dc.date.available |
2016-09-27T20:44:41Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11462 |
|
dc.description |
CORCINO, A. dos S. O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os estudos a partir da década de 70 já sinalizavam uma crise no ensino, de modo geral e, também, sobre o ensino de língua portuguesa. Os estudos atuais confirmam essa crise e, hoje, dizem que ela faz parte do senso comum. Enquanto licencianda do Curso de Letras e bolsista do Subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UEPB/CH nos questionamos: quem são os alunos de língua portuguesa do JK? Como esses alunos vêem o ensino de língua portuguesa nas suas escolas? Com o objetivo de discutir a temática, realizamos uma pesquisa de campo, qualitativa para levantar dados sobre os alunos e ensino de língua portuguesa na E. E. E. F. John Kennedy. Como suporte teórico nós utilizamos alguns pressupostos de Antunes (2003), Geraldi (2002), Travaglia (2001), PCN’S (1998) e outros. Chegamos à conclusão que: os alunos da escola são alunos que se interessam pelo ensino de língua portuguesa, mas aquele ensino que realmente os faça interagir com o mundo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Portuguesa - Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos - Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |