Resumo:
Os estudos a partir da década de 70 já sinalizavam uma crise no ensino, de modo geral e, também, sobre o ensino de língua portuguesa. Os estudos atuais confirmam essa crise e, hoje, dizem que ela faz parte do senso comum. Enquanto licencianda do Curso de Letras e bolsista do Subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UEPB/CH nos questionamos: quem são os alunos de língua portuguesa do JK? Como esses alunos vêem o ensino de língua portuguesa nas suas escolas? Com o objetivo de discutir a temática, realizamos uma pesquisa de campo, qualitativa para levantar dados sobre os alunos e ensino de língua portuguesa na E. E. E. F. John Kennedy. Como suporte teórico nós utilizamos alguns pressupostos de Antunes (2003), Geraldi (2002), Travaglia (2001), PCN’S (1998) e outros. Chegamos à conclusão que: os alunos da escola são alunos que se interessam pelo ensino de língua portuguesa, mas aquele ensino que realmente os faça interagir com o mundo.
Descrição:
CORCINO, A. dos S. O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.