UEPB - Repositório Digital

Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rosicleide Garcia
dc.date.accessioned 2016-09-27T20:49:48Z
dc.date.available 2016-09-27T20:49:48Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 371.904
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11469
dc.description SILVA, R. G. Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Em um mundo heterogêneo, diversificado e de alta complexidade, o professor na sala de aula, deve utilizar todos os meios possíveis para atrair atenção do aluno para a aprendizagem. Um desses meios é a relação professor-aluno. Então, com o objetivo de discutir essa temática na aula de língua portuguesa, foi elaborado esse artigo a partir das reflexões de Almeida (1999), Freire (1998), Libâneo (1994) e outros. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico aliada a reflexões sobre o Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa. A partir daí, chegou-se à conclusão que a relação professor-aluno pode melhorar o ensino-aprendizagem na sala de aula, haja vista que essa interação proporciona um clima favorável para o encontro do aluno/professor/conteúdo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa - Ensino pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Formação do Aluno pt_BR
dc.title Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta