Resumo:
Em um mundo heterogêneo, diversificado e de alta complexidade, o professor na sala de
aula, deve utilizar todos os meios possíveis para atrair atenção do aluno para a
aprendizagem. Um desses meios é a relação professor-aluno. Então, com o objetivo de
discutir essa temática na aula de língua portuguesa, foi elaborado esse artigo a partir das
reflexões de Almeida (1999), Freire (1998), Libâneo (1994) e outros. Trata-se de uma
pesquisa de cunho bibliográfico aliada a reflexões sobre o Estágio Supervisionado de
Língua Portuguesa. A partir daí, chegou-se à conclusão que a relação professor-aluno pode
melhorar o ensino-aprendizagem na sala de aula, haja vista que essa interação proporciona
um clima favorável para o encontro do aluno/professor/conteúdo.
Descrição:
SILVA, R. G. Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.