dc.contributor.author |
Rodrigues, Carolina Gonzaga Ramos |
|
dc.date.accessioned |
2016-10-14T19:22:20Z |
|
dc.date.available |
2016-10-14T19:22:20Z |
|
dc.date.issued |
2016-08-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD - 379 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11511 |
|
dc.description |
(Especialização em Filosofia da Educação. Educação e pós-modernidade) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de conclusão de curso intitulado “Educação e Pós-modernidade” tem como objetivo abranger os principais aspectos da pós-modernidade e sua influência contemporânea na educação. Para o desenvolvimento do referido estudo, ancorei-me na pesquisa explicativa, com um caráter qualitativo, baseado em uma análise bibliográfica, através de livros e artigos que abordam este assunto. Mediante o desenvolvimento desta monografia, pude refletir a respeito do importante papel da educação, no momento histórico que estamos vivendo, denominado pós-modernidade, e que tem proporcionado uma série de mudanças em todos os níveis de compreensão do ser humano. Após o estudo realizado, foi possível constatar que nas últimas décadas ocorreu uma mudança paradigmática do modo como se encara a educação, e de fato, o processo educativo formal vem sofrendo fortes influências da era informacional pela qual estamos atravessando na pós-modernidade, onde a escola parece deixar de ser o espaço principal de aprendizagem e torna-se apenas uma das múltiplas vias da educação formal. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valmir Pereira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Neoliberalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Pós-Modernidade |
pt_BR |
dc.subject |
Globalização |
pt_BR |
dc.title |
Educação e pós-modernidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |