UEPB - Repositório Digital

O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guimarães, Rogério de Albuquerque
dc.date.accessioned 2016-10-18T20:07:45Z
dc.date.available 2016-10-18T20:07:45Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11536
dc.description GUIMARÃES, R. de A. O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista o aparato tecnológico, cada vez mais crescente no cotidiano das pessoas – no trabalho, em casa, no lazer e também na escola, torna-se necessário inseri-lo na sala de aula, não apenas como um instrumento de interação entre os alunos, mas também como recurso didático a ser utilizado pelo professor. A grande questão é: porque e como usar o facebook na sala de aula, na aula de português por exemplo. Desse modo, com o objetivo de discutir essa questão, elaborou-se este artigo, a partir das propostas de uso desse recurso tecnológico que as instituições apresentam via internet e, principalmente a partir dos estudos de Libâneo (1994), Kensky (2003), Oliveira (1997), Gasperetti (2001), Moran (2004) e outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que se conclui que há uma infinidade de recursos tecnológicos a disposição do professor, cabe a este, se inserir nesse mundo e selecionar os recursos mais adequados às suas estratégias didáticas. Além disso, é importante ressaltar que esses recursos são imprescindíveis hoje, pois vivemos um momento de grande avanço tecnológico e esse avanço deve ser discutido na escola, na aula de Língua Portuguesa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Nogueira Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua Portuguesa pt_BR
dc.subject Recurso Didático pt_BR
dc.subject Novas Tecnologias pt_BR
dc.title O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta