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Neste trabalho falaremos inicialmente dos dois tipos de educação, depois introduziremos alguns conceitos importantes a respeito de como se opera a consciência coletiva, a moral, a ética, o papel da educação em tudo isso, e principalmente como o sujeito torna-se capaz de diferenciar-se e desprender-se da homogeneidade pelo acúmulo de capital, ou seja, através da busca de educação informal pautada na cultura, na socialização e na luta pela melhora econômica para dar-lhe maiores oportunidades. Após isso apresentaremos a visão de Sartre sobre o homem e consequentemente o local que ele atribuiu a educação em relação a formação do ser, no entanto, ao primeiro olhar tal exposição parecerá idealista visto o sistema que vige, porém, isto terá maior sentido quando colocado sobre o prisma correto, dando margem a uma visão inovadora que poderá se tornar real com a ascensão de um líder verdadeiramente altruísta que será capaz de abrir mão do grande poder que detém para implementar um modelo de educação que se contrapõe ao existente agora, e que proporá a libertação das ideias nos moldes a que Sartre se refere, ou seja, com a capacidade do homem de se auto instruir, e fazer dele mesmo um projeto a se realizar pelo que acredita melhor para si, porém com responsabilidade por todos direcionando de fato seus atos para o bem, trazendo a concretude à educação humanista. |
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