dc.contributor.author |
Ferreira, Alixandre Garcia |
|
dc.date.accessioned |
2016-10-31T12:22:52Z |
|
dc.date.available |
2016-10-31T12:22:52Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-05 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 540.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600 |
|
dc.description |
FERREIRA, A. G. Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico. 32 f. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente trabalho é contribuir para a melhoria da prática docente e do processo de ensino de química apresentando uma sequência didática contendo três momentos pedagógicos sistematizados com base na contextualização, atividades práticas e lúdicas. Os efeitos da análise apontaram que a aplicação da sequencia didática possibilitou resultados bastante promissores dos quais podemos mencionar: evolução de domínio conceitual, participação ativa dos alunos envolvidos, integração e correlação dos conhecimentos químicos com o contexto sociocultural e ambiental, melhoria nas relações e interações sociais entre os sujeitos participantes. Mesmo com toda complexidade que permeia o processo ensino aprendizagem, alguns procedimentos e atitudes docentes como: a dinamização, a reflexão crítica, o espírito inovador, a interdisciplinaridade devem permear a sua prática pedagógica para uma melhoria significativa do ensino de química. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciano Lucena Trajano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Sequência didática em Química |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Contextualização em Química |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |