UEPB - Repositório Digital

Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Alixandre Garcia
dc.date.accessioned 2016-10-31T12:22:52Z
dc.date.available 2016-10-31T12:22:52Z
dc.date.issued 2015-06-05
dc.identifier.other 21. ed. CDD 540.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600
dc.description FERREIRA, A. G. Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico. 32 f. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho é contribuir para a melhoria da prática docente e do processo de ensino de química apresentando uma sequência didática contendo três momentos pedagógicos sistematizados com base na contextualização, atividades práticas e lúdicas. Os efeitos da análise apontaram que a aplicação da sequencia didática possibilitou resultados bastante promissores dos quais podemos mencionar: evolução de domínio conceitual, participação ativa dos alunos envolvidos, integração e correlação dos conhecimentos químicos com o contexto sociocultural e ambiental, melhoria nas relações e interações sociais entre os sujeitos participantes. Mesmo com toda complexidade que permeia o processo ensino aprendizagem, alguns procedimentos e atitudes docentes como: a dinamização, a reflexão crítica, o espírito inovador, a interdisciplinaridade devem permear a sua prática pedagógica para uma melhoria significativa do ensino de química. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luciano Lucena Trajano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sequência didática em Química pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Contextualização em Química pt_BR
dc.title Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta