Resumo:
Os estudos de percepções ambientais veem sendo apontados como recursos valiosos para mediar possíveis soluções para as problemáticas ambientais, a partir de práticas de Educação Ambiental condizentes justamente com as visões, atitudes e valores de cada grupo social. Assim, o presente trabalho tem caráter exploratório e seus resultados foram analisados conforme uma abordagem qualitativa, cujo objetivo foi investigar quais as percepções dos alunos do 2º ano do ensino médio e seus respectivos professores de Biologia de escola pública e privada apresentam sobre mata ciliar e questões ambientais que se relacionam no meio. Os resultados mostram a presença de uma concepção tradicional de Educação Ambiental dos professores, o que reflete a visão naturalista predominante entre os alunos de ambas as escolas. Ao mesmo tempo, verifica-se que a maioria dos alunos mostram-se sensíveis quanto às questões ambientais.
Descrição:
CUNHA, S. da S. Percepção de alunos de Ensino Médio e professores de Biologia sobre matas ciliares. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.