dc.contributor.author |
Alexandre, Jedaías Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-11T11:26:20Z |
|
dc.date.available |
2016-11-11T11:26:20Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 791.43 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11748 |
|
dc.description |
ALEXANDRE, J. O.Luz, câmera, (inov)ação: a utilização de filmes como ferramenta didática no ensino de História. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo pretende refletir sobre a utilização de filmes como recurso didático para aulas de
história. Destacando a importância na busca de uma renovação no ensino de história.
Trabalhar com as novas linguagens em sala de aula que no nosso caso optamos em discutir
sobre a linguagem fílmica. As questões que este artigo propõe, contribuem para uma
compreensão significativa das varias formas de utilização do cinema nos ambientes escolares
e como essa prática vem se a perfeiçoando ao longo do tempo. Apresentaremos ao longo
desse texto os elementos pertinentes ao campo da história e do cinema, entendemos que esta
discussão vai além de uma fonte histórica ou até mesmo de uma aula mais divertida/dinâmica,
essa linguagem pode ser discutida e problematizada em sala de aula, inserindo no que tange as
novas linguagens no ensino de história. Neste sentido, optamos por realizar um estudo
bibliográfico sobre a relação entre a história e o cinema, sob uma perspectiva de utilização
enquanto ferramenta pedagógica nas aulas de história. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de História |
pt_BR |
dc.subject |
Filmes |
pt_BR |
dc.subject |
Novas linguagens |
pt_BR |
dc.title |
Luz, câmera, (inov)ação: a utilização de filmes como ferramenta didática no ensino de História |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |