UEPB - Repositório Digital

Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Lietson Paiva de Souza
dc.date.accessioned 2016-11-11T11:53:50Z
dc.date.available 2016-11-11T11:53:50Z
dc.date.issued 2016-10-25
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11769
dc.description SILVA, L. P. de S. Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo aborda a prática desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IV, no âmbito do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Estágio foi realizado numa Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Campina Grande/PB, onde foi sondado, amadurecido e aplicado o projeto “Graffiti em Sala” pela observância e planejamento dos discentes do curso, onde as aulas ministradas padeciam de uma forma interdisciplinar e correspondência dos assuntos às competências do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, além do mais, para diminuir a distância entre a realidade e o conteúdo ministrado. Foi apresentado o Graffiti como ferramenta metodológica, visando à aproximação e o pensar crítico dos mesmos, além do mais, também foi exposto vídeos e gravuras para debates. Destarte, com o objetivo de contribuir, por meio da Geografia, com a aprendizagem dos colegiais, foram elaboradas aulas expositivas e dialogadas com auxílio de recursos audiovisuais, práticos e didáticos, incentivando os alunos a terem uma melhor compreensão das temáticas abordadas em sala de aula durante o estágio como, também, na construção do conhecimento. Os resultados ligados ao estágio são resumidos em compreensão e valorização do Estágio Supervisionado, elevação do nível crítico do alunado e maior compreensão da interdisciplinaridade no contexto aplicado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Graffiti - recurso didático pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.title Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta