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Este trabalho de conclusão de curso trata das dificuldades de ensino-aprendizagem na matemática e soluções significativas para sanar as deficiências do processo ensino- aprendizagem. O trabalho foi desenvolvido através de estudos bibliográficos, livros e observações em salas de aula. Alguns problemas tradicionais foram registrados e identificados como: a má formação de professores, grande quantidades de cálculos sem nenhuma contextualização, aprendizagem, a avaliação e dificuldades dos alunos e entre outras. Todos os itens foram estudados e analisados cuidadosamente, para que pudesse esclarecer e descobrir alternativas para soluções significativas tanto no ensino como na aprendizagem. Após, definir tais características, as soluções significativas entram em ação para diminuir e/ou cessar as dificuldades encontradas junto aos professores e alunos. Em decorrência, o procedimento da prática matemática em nossas escolas é inábil. O ensino da matemática não segue o mesmo ritmo que as necessidades sociais. Os professores renunciam suas profissões por causa de salários baixos e a falta de apoio do governo, os alunos abandonam os estudos e, além disto, são reprovados em massa, os livros não são mais os mesmo nesta era tecnológica, os alunos não possui senso crítico em seus estudos e levam o ensino aprendizado da matemática como algo superficial. Bons salários e apoio é o digno, o esperado, mas precisamos ser otimistas, pregadores do ensino, da maneira de como disseminar o bom conhecimento da disciplina. Muitas tentativas são elaboradas em relação a um melhor ensino aprendizado, mas, se o professor não procurar vínculos e não buscar ser gestor do seu próprio “EU”, e não se deixar levar pelas armadilhas da mente, jamais conseguirá êxito no seu propósito final. |
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