UEPB - Repositório Digital

As dificuldades de ensino aprendizagem na Matemática: Soluções significativas para o processo ensino aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Shirley Suene Eloy dos
dc.date.accessioned 2016-11-11T19:31:58Z
dc.date.available 2016-11-11T19:31:58Z
dc.date.issued 2016-07-18
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11797
dc.description SANTOS, S. S. E. dos. As dificuldades de ensino aprendizagem na Matemática: Soluções significativas para o processo ensino aprendizagem. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de conclusão de curso trata das dificuldades de ensino-aprendizagem na matemática e soluções significativas para sanar as deficiências do processo ensino- aprendizagem. O trabalho foi desenvolvido através de estudos bibliográficos, livros e observações em salas de aula. Alguns problemas tradicionais foram registrados e identificados como: a má formação de professores, grande quantidades de cálculos sem nenhuma contextualização, aprendizagem, a avaliação e dificuldades dos alunos e entre outras. Todos os itens foram estudados e analisados cuidadosamente, para que pudesse esclarecer e descobrir alternativas para soluções significativas tanto no ensino como na aprendizagem. Após, definir tais características, as soluções significativas entram em ação para diminuir e/ou cessar as dificuldades encontradas junto aos professores e alunos. Em decorrência, o procedimento da prática matemática em nossas escolas é inábil. O ensino da matemática não segue o mesmo ritmo que as necessidades sociais. Os professores renunciam suas profissões por causa de salários baixos e a falta de apoio do governo, os alunos abandonam os estudos e, além disto, são reprovados em massa, os livros não são mais os mesmo nesta era tecnológica, os alunos não possui senso crítico em seus estudos e levam o ensino aprendizado da matemática como algo superficial. Bons salários e apoio é o digno, o esperado, mas precisamos ser otimistas, pregadores do ensino, da maneira de como disseminar o bom conhecimento da disciplina. Muitas tentativas são elaboradas em relação a um melhor ensino aprendizado, mas, se o professor não procurar vínculos e não buscar ser gestor do seu próprio “EU”, e não se deixar levar pelas armadilhas da mente, jamais conseguirá êxito no seu propósito final. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.title As dificuldades de ensino aprendizagem na Matemática: Soluções significativas para o processo ensino aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta