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O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo foi investigar o professor de Educação Física na Educação Infantil, sua atuação e competência, a partir da literatura, uma vez que, observamos uma grande dificuldade por parte dos profissionais em trabalhar com esse público, ou ainda, ausência da disciplina nas escolas e creches. Acreditando que a criança nessa fase aprende a partir de situações e vivências concretas e corporais, a educação física desempenha um papel relevante e significativo para o processo de aprendizagem e desenvolvimento na construção do conhecimento de si mesmo e da realidade. O brincar é fundamental para uma infância sadia, pois desenvolve o intelecto da criança, assim como ensina os hábitos necessários para o seu crescimento. Podemos constatar que, ao falarmos da Educação Física na Educação Infantil, estamos num campo de discussões, debates e reflexões, que ainda é marcado pela escassez de produções teóricas, de estudos e de pesquisas que contribuam para a legitimação da aula e do professor de Educação Física neste nível da educação básica, através de propostas de ensino consistentes, pautadas por uma perspectiva crítica de ensino. |
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