UEPB - Repositório Digital

Desconstruindo o currículo tradicional: uma visão pós-estruturalista sobre o negro

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Soares, Joacir Santos
dc.date.accessioned 2016-11-21T11:47:04Z
dc.date.available 2016-11-21T11:47:04Z
dc.date.issued 2015-06-19
dc.identifier.other CDD: 372.19
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11830
dc.description SOARES, J. S. Desconstruindo o currículo tradicional: uma visão pós-estruturalista sobre o negro. 2015. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Ao evidenciar o viés estudos pós-estruturalistas objetivamos a apresentação do negro perante a historiografia do currículo, visando uma desconstrução do que viria a ser o ―negro‖ diante o currículo tradicional. Utilizamos principalmente as questões relacionadas à desconstrução, hermenêutica do ser e subjetividades, ao ampliar a perspectiva de currículo dirigida para o aluno, procurando evidenciar assim, a construção do ―currículo tradicional‖ voltada ao tecnicismo contrapondo-o com a realidade em sala de aula e com a força coercitiva exercida pelo sistema capitalista e seus afluentes. Por último questionamos a forma de trabalho que está sendo utilizado para redirecionar o foco afrodescendente de seu ―status‖ anterior para uma pseudocentralidade mediante os estudos do currículo, para isso analisaremos de forma breve as leis 10639/03 e 11645/08. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Cleófas Lima Alves de Freitas Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Negro pt_BR
dc.subject Pós-estruturalismo pt_BR
dc.title Desconstruindo o currículo tradicional: uma visão pós-estruturalista sobre o negro pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta