UEPB - Repositório Digital

Síndrome de Down e a inclusão escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lins, Andreza Lupicinio
dc.date.accessioned 2016-12-01T12:09:14Z
dc.date.available 2016-12-01T12:09:14Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11884
dc.description LINS, A. L. Síndrome de Down e a inclusão escolar. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho visa apresentar e debater o tema ―Síndrome de Down e inclusão escolar‖ e tem por objetivo contribuir para o avanço da inclusão de pessoas com síndrome de Down (SD) nas escolas da rede regular de ensino. O presente artigo de pesquisa acadêmica surgiu em meios aos desafios existentes na escola atual. Este artigo procurou responder e apresentar o seguinte problema de pesquisa: De que forma é possível promover a inclusão de pessoas com SD? Buscou-se responder o que é Síndrome de Down e as possíveis causas e quais as propostas metodológicas para o trabalho de pessoas com SD. A pesquisa é de natureza qualitativa e para a coleta de dados foram realizadas pesquisa bibliográfica e documental. Os autores que embasaram este trabalho de pesquisa acadêmica foram: VOIVODIC (2004), SCHWARTZMAN (2003), FACION (2005), CORREIA (1999) e CARVALHO (2003). Os resultados deste trabalho mostraram que, apesar de todos os avanços, ainda é necessário um conjunto de elementos para que possamos promover a inclusão de estudantes com síndrome de Down. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Débora Regina Farias Benicio pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inclusão Escolar pt_BR
dc.subject Síndrome de Down pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.title Síndrome de Down e a inclusão escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta