dc.contributor.author |
Lins, Andreza Lupicinio |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-01T12:09:14Z |
|
dc.date.available |
2016-12-01T12:09:14Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11884 |
|
dc.description |
LINS, A. L. Síndrome de Down e a inclusão escolar. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho visa apresentar e debater o tema ―Síndrome de Down e inclusão
escolar‖ e tem por objetivo contribuir para o avanço da inclusão de pessoas com
síndrome de Down (SD) nas escolas da rede regular de ensino. O presente artigo de
pesquisa acadêmica surgiu em meios aos desafios existentes na escola atual. Este
artigo procurou responder e apresentar o seguinte problema de pesquisa: De que
forma é possível promover a inclusão de pessoas com SD? Buscou-se responder o
que é Síndrome de Down e as possíveis causas e quais as propostas metodológicas
para o trabalho de pessoas com SD. A pesquisa é de natureza qualitativa e para a
coleta de dados foram realizadas pesquisa bibliográfica e documental. Os autores
que embasaram este trabalho de pesquisa acadêmica foram: VOIVODIC (2004),
SCHWARTZMAN (2003), FACION (2005), CORREIA (1999) e CARVALHO (2003).
Os resultados deste trabalho mostraram que, apesar de todos os avanços, ainda é
necessário um conjunto de elementos para que possamos promover a inclusão de
estudantes com síndrome de Down. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Débora Regina Farias Benicio |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Síndrome de Down |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
Síndrome de Down e a inclusão escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |