dc.contributor.author |
Morais, Lucineide Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-01T12:15:06Z |
|
dc.date.available |
2016-12-01T12:15:06Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11894 |
|
dc.description |
MORAIS, L. P. Formação de professores na educação infantil. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A profissionalização de professores que atuam em creches e pré-escolas tem sido
um ponto de discussão e reflexão. Atualmente o trabalho de cuidar e educar
crianças pequenas requer formação docente embasada tanto em estudos teóricos e
acadêmicos, como também na própria experiência da sua atuação direta nesta área.
Assim, este artigo tem por objetivo refletir acerca da formação de profissionais que
atuam na educação infantil. Procuramos explicitar, a importância de uma formação
inicial e continuada para docentes da educação infantil, contribuindo para melhor
desenvolvimento de sua prática docente. Neste sentido, apresentamos o professor
como sujeito mediador do conhecimento que precisa compreender a importância de
uma formação profissional significativa. Desse modo, esperamos contribuir para
possíveis reflexões em relação à formação de professores e a sua prática
pedagógica desenvolvida nas instituições de educação infantil, visando um ensino e
aprendizagem significativo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rita de Cássia Rocha Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem Significativa |
pt_BR |
dc.title |
Formação de professores na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |