UEPB - Repositório Digital

Formação de professores na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morais, Lucineide Pereira
dc.date.accessioned 2016-12-01T12:15:06Z
dc.date.available 2016-12-01T12:15:06Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11894
dc.description MORAIS, L. P. Formação de professores na educação infantil. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A profissionalização de professores que atuam em creches e pré-escolas tem sido um ponto de discussão e reflexão. Atualmente o trabalho de cuidar e educar crianças pequenas requer formação docente embasada tanto em estudos teóricos e acadêmicos, como também na própria experiência da sua atuação direta nesta área. Assim, este artigo tem por objetivo refletir acerca da formação de profissionais que atuam na educação infantil. Procuramos explicitar, a importância de uma formação inicial e continuada para docentes da educação infantil, contribuindo para melhor desenvolvimento de sua prática docente. Neste sentido, apresentamos o professor como sujeito mediador do conhecimento que precisa compreender a importância de uma formação profissional significativa. Desse modo, esperamos contribuir para possíveis reflexões em relação à formação de professores e a sua prática pedagógica desenvolvida nas instituições de educação infantil, visando um ensino e aprendizagem significativo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rita de Cássia Rocha Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.title Formação de professores na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta