UEPB - Repositório Digital

A história da modelagem Matemática: Uma perspectiva de didática no Ensino Básico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aragão, Maria de Fátima Andrade
dc.date.accessioned 2016-12-06T18:53:20Z
dc.date.available 2016-12-06T18:53:20Z
dc.date.issued 2016-10-25
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11973
dc.description ARAGÃO, M. de F. A. A história da modelagem Matemática: Uma perspectiva de didática no Ensino Básico. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo apresentamos uma pesquisa sobre a História da Modelagem Matemática na educação, desde seu início até os dias atuais. Percebemos uma grande importância para o ensino da matemática, constantemente cresce seu estudo, seus adeptos, bem como os trabalhos acadêmicos (monografias, teses, dissertações), artigos e os cursos que incluíram a modelagem como um componente curricular que abordam o tema. Na década de 60, um movimento educacional internacional abordou sobre a modelagem e suas aplicações na educação matemática, onde influenciou o Brasil com a colaboração de alguns professores e de representantes brasileiros da comunidade internacional da matemática. A partir daí, só crescem os adeptos, colaboradores e pesquisadores da modelagem matemática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Modelagem matemática pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.title A história da modelagem Matemática: Uma perspectiva de didática no Ensino Básico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta