dc.contributor.author |
Aragão, Maria de Fátima Andrade |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-06T18:53:20Z |
|
dc.date.available |
2016-12-06T18:53:20Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11973 |
|
dc.description |
ARAGÃO, M. de F. A. A história da modelagem Matemática: Uma perspectiva de didática no Ensino Básico. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo apresentamos uma pesquisa sobre a História da Modelagem Matemática na educação, desde seu início até os dias atuais. Percebemos uma grande importância para o ensino da matemática, constantemente cresce seu estudo, seus adeptos, bem como os trabalhos acadêmicos (monografias, teses, dissertações), artigos e os cursos que incluíram a modelagem como um componente curricular que abordam o tema. Na década de 60, um movimento educacional internacional abordou sobre a modelagem e suas aplicações na educação matemática, onde influenciou o Brasil com a colaboração de alguns professores e de representantes brasileiros da comunidade internacional da matemática. A partir daí, só crescem os adeptos, colaboradores e pesquisadores da modelagem matemática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.title |
A história da modelagem Matemática: Uma perspectiva de didática no Ensino Básico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |