dc.contributor.author |
Costa, Ana Maria Trajano da |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-06T18:53:40Z |
|
dc.date.available |
2016-12-06T18:53:40Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11976 |
|
dc.description |
COSTA, A. M. T. da. Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a modelagem matemática como uma estratégia de ensino, e a sua importância ao ser trabalhada no ensino fundamental. Constitui-se em uma pesquisa realizada com trabalhos que apresentam propostas de utilizar modelagem matemática abordando o cotidiano dos alunos, com a finalidade de buscar um ensino mais significativo da matemática.O trabalho teve uma abordagem qualitativa, buscando analisar a importância e os benefícios para os alunos ao utilizar a modelagem matemática como uma estratégia de ensino e utilizarmos como ferramenta que pode conduzir o aluno a uma aprendizagem dos conteúdos de matemática de forma efetiva com situações cotidianas. A utilização do cotidiano no ensino da matemática na fase do ensino fundamental pode motivar os alunos e apoiarmos na compreensão de métodos e conteúdos da matemática, contribuindo para a construção de conhecimentos. Ao concluir esta pesquisa, verificou – se que a modelagem matemática é uma estratégia de ensino que pode contribuir, no processo de construção de conhecimentos matemáticos, raciocínio lógico e da autonomia diante da resolução de situações, com o auxilio da realidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria da Conceição Vieira Fernandes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de ensino |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |