dc.contributor.author |
Araújo, Patrícia Cordeiro de |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-23T16:33:34Z |
|
dc.date.available |
2013-07-23T16:33:34Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.912 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1201 |
|
dc.description |
ARAÚJO, P. C. de. Perspectiva de inclusão no município de Mulungu: da historicidade a concepções práticas. 2010. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo procurou investigar como está sendo realizado o processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência no município de Mulungu-PB. Para tanto, foram pesquisados alguns aspectos, tais como: a formação e a metodologia de ensino dos professores, as formas de avaliação, as adaptações curriculares e físicas das escolas, a relação professor-aluno e a relação-família escola. Foram utilizados os seguintes instrumentos de coleta de dados: observações e entrevistas com os três professores da rede municipal de ensino, consultas a documentos da Secretaria de Educação e do Centro de Reabilitação da cidade. Foram ainda pesquisados estudos de autores como: Mazzotta (2005), Voivodic (2004), Stainback & Stainback (1999); documentos legais diversos, entre outros, para a fundamentação teórica deste trabalho. Os resultados mostram que a inclusão ainda está incipiente no Município de Mulungu-PB. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Débora Regina Fernandes Benício |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Perspectiva de inclusão no município de Mulungu: da historicidade a concepções práticas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |