dc.contributor.author |
Nascimento, Lucilene Guilherme do |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-23T16:52:14Z |
|
dc.date.available |
2013-07-23T16:52:14Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1203 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, L. G. do. Escola.com: desafios e possibilidades da informática educativa em Bananeiras – PB. 2010. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a utilização da informática na Educação, pensando no computador como uma ferramenta educativa. Para tanto, realizamos um estudo de caso em quatro escolas públicas, localizadas no município de Bananeiras-PB, que possuem sala de informática. Neste sentido, pesquisamos as políticas públicas no Brasil voltadas para a informática na Educação, buscando embasamento teórico em Almeida (1998) e Kenski (2003), entre outros, quando discutem o uso pedagógico do computador, bem como a formação de professores enquanto importante fator para garantir este uso. Através dessa pesquisa, concluímos que o computador pode contribuir significativamente para o processo de ensino aprendizagem nas escolas, no entanto, ainda há muito que se fazer para dirimir os abismos existentes entre a efetivação da teoria e das políticas na prática pedagógica, enfatizando a necessidade de formação adequada para os professores bem como a ativação das salas de informática nas escolas onde não estão funcionando. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rosângela de Araújo Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Informática educativa |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de informática |
pt_BR |
dc.title |
Escola.com: desafios e possibilidades da informática educativa em Bananeiras – PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |