Resumo:
O Estágio Supervisionado integra o graduando com a realidade escolar por meio da
observação e intervenção, proporcionando vivências de diversas situações.
Portanto, o objetivo deste trabalho foi relatar a experiência vivenciada durante os
Estágios Supervisionados III e IV nos momentos de observação e intervenção em
sala de aula no Ensino Profissionalizante na Escola Agrotécnica do Cajueiro,
Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizada no município de
Catolé do Rocha - PB. Nesse período tive a oportunidade de utilizar meus
conhecimentos teóricos na prática e refletir a cada aula, estando em contato direto
com a realidade escolar, conhecendo as dificuldades e desafios, tentando encontrar
as possíveis soluções para os problemas que surgiram durante o exercício do
estágio. Sendo assim, o estágio pode ser caracterizado como um espaço de preparo
para o futuro docente, uma forma de profissionalização, que propicia ao aluno
estagiário experiências, ter atitudes responsáveis e comprometimento. Deste modo,
o Estágio Supervisionado contribuiu de forma significativa para o meu
desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.
Descrição:
SILVA, A. O. Relato de experiência do estágio supervisionado no ensino profissionalizante. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.