UEPB - Repositório Digital

Avaliação na educação infantil: o professor como mediador do processo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Simony de Farias
dc.date.accessioned 2017-01-31T19:33:49Z
dc.date.available 2017-01-31T19:33:49Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12184
dc.description Oliveira, S. de F. Avaliação na educação infantil: o professor como mediador do processo. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem a finalidade de investigar o professor/a da Educação Infantil e sua prática avaliativa considerando o mesmo como mediador desse processo. Então é de grande importância uma análise e compreensão do contexto que envolve o processo avaliativo infantil, atrelado à mediação pedagógica por parte do educador/a. Primeiramente propõe-se fazer um resgate histórico da evolução da educação infantil e da avaliação, posteriormente, será realizada uma investigação do professor como mediador do processo avaliativo, e por fim uma pesquisa de campo, com relatos de experiências. Logo procuramos embasamento teórico em: Angotti (2009), Carvalho (1989), Hadji (2001), Hoffman (1993), Hoffman (2001), Hoffman (2005), Luckesi (2006), Oliveira (2011). Como procedimento metodológico foi utilizado à pesquisa bibliográfica e de campo que, de acordo com Carvalho (1989) “é uma busca de informações de diversas fontes escritas procurando obter dados a respeito do tema em questão”, numa abordagem qualitativa e como instrumento técnico a entrevista. Os resultados desta pesquisa revelou a necessidade dos professores da educação infantil em deter conhecimentos e refletir sobre mudanças em relação ao método utilizado para avaliar as crianças, levando em consideração a fase de desenvolvimento na qual ela está inserida. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Mediador pedagógico pt_BR
dc.subject Avaliação Educacional pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title Avaliação na educação infantil: o professor como mediador do processo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta