dc.contributor.author |
Oliveira, Simony de Farias |
|
dc.date.accessioned |
2017-01-31T19:33:49Z |
|
dc.date.available |
2017-01-31T19:33:49Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12184 |
|
dc.description |
Oliveira, S. de F. Avaliação na educação infantil: o professor como mediador do processo. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem a finalidade de investigar o professor/a da Educação Infantil e sua prática
avaliativa considerando o mesmo como mediador desse processo. Então é de grande
importância uma análise e compreensão do contexto que envolve o processo avaliativo
infantil, atrelado à mediação pedagógica por parte do educador/a. Primeiramente propõe-se
fazer um resgate histórico da evolução da educação infantil e da avaliação, posteriormente,
será realizada uma investigação do professor como mediador do processo avaliativo, e por fim
uma pesquisa de campo, com relatos de experiências. Logo procuramos embasamento
teórico em: Angotti (2009), Carvalho (1989), Hadji (2001), Hoffman (1993), Hoffman (2001),
Hoffman (2005), Luckesi (2006), Oliveira (2011). Como procedimento metodológico foi
utilizado à pesquisa bibliográfica e de campo que, de acordo com Carvalho (1989) “é uma
busca de informações de diversas fontes escritas procurando obter dados a respeito do tema
em questão”, numa abordagem qualitativa e como instrumento técnico a entrevista. Os
resultados desta pesquisa revelou a necessidade dos professores da educação infantil em deter
conhecimentos e refletir sobre mudanças em relação ao método utilizado para avaliar as
crianças, levando em consideração a fase de desenvolvimento na qual ela está inserida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Mediador pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação Educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação na educação infantil: o professor como mediador do processo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |