UEPB - Repositório Digital

Importância das TIC's no ensino de geografia, na modalidade EJA: um estudo na Escola Emefeas, Montadas – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tomaz, Petrônio César Diniz
dc.date.accessioned 2017-02-07T18:00:01Z
dc.date.available 2017-02-07T18:00:01Z
dc.date.issued 2016-11-03
dc.identifier.other CDD: 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12269
dc.description TOMAZ, P. C. D. Importância das TIC's no ensino de geografia, na modalidade EJA: um estudo na Escola Emefeas, Montadas – PB. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Em pleno século XXI, torna-se cada vez mais perceptível que as Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s estão se inserindo em praticamente, todos os lugares como, por exemplo, os bancos, supermercados, postos de gasolina. A escola, sendo um espaço social, não está e não poderá ficar a parte deste processo de evolução tecnológica, pois tais recursos podem se bem aplicados contribuir com o processo de ensinoaprendizagem em sala de aula. Com a utilização de tais tecnologias, os professores sendo capacitados, ou seja, preparados para seu uso adequado, poderão fazer uso dos mesmos e incrementar suas aulas, fazendo das TIC’s um apoio pedagógico importante, pois concomitantemente ao livro didático, ele trará mais dinamicidade ao conteúdo aplicado e, consequentemente, poderá contribuir significativamente com o aprendizado do alunado. Em especial, o professor de Geografia poderá gerar aos seus alunos, situações de aprendizagem que perpassam aquilo que o livro didático transmite, ou seja, os alunos poderão sair do campo do imaginário, para o campo do real, quando o professor lhes mostra uma cidade em um livro e posteriormente utiliza-se de recursos tecnológicos como um programa de satélites que façam uma visualização da imagem que se encontra no livro, “in loco”, gerando assim, mais iteratividade ao conteúdo apresentado e, consequentemente, mais interesse do aluno, influenciando no final, na melhora de seu desempenho escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Marília Maria Quirino Ramos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação e comunicação - TIC's pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.title Importância das TIC's no ensino de geografia, na modalidade EJA: um estudo na Escola Emefeas, Montadas – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta