dc.contributor.author |
Santos, Thamires Pereira de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2017-02-14T20:48:14Z |
|
dc.date.available |
2017-02-14T20:48:14Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 374 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12365 |
|
dc.description |
SANTOS, T. P. de O. A infantilização dos sujeitos jovens e adultos no processo de ensino aprendizagem: reflexões emergentes. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo apresenta reflexões acerca da infantilização dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos, tendo como foco de análise a metodologia utilizada no processo de ensino e aprendizagem. Tem como principal objetivo evidenciar as dificuldades de professores e alunos em consolidar as bases do processo ensino e aprendizagem, diante da problemática dos métodos de alfabetização, de modo a favorecer o processo de ensino e aprendizagem com jovens e os adultos inseridos na EJA. Para tanto, dialogamos com autores como: MOURA (1999), FREIRE (1997), NAIFF (2008), BEHRENS (1996), SHIROMA (2000), ENS (2006), dentre outros. A partir de uma pesquisa bibliográfica refletimos sobre as práticas cotidianas existentes em sala de aula e as teorias pedagógicas que sustentam as diversas abordagens acerca do tema. Os resultados conformam as hipóteses inicialmente levantadas no estudo, evidenciando a necessidade em dar continuidade a esta discussão, abarcando, também, por meio de uma pesquisa de campo, os sujeitos da EJA. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Verônica Pessoa da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Escola pública |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
A infantilização dos sujeitos jovens e adultos no processo de ensino aprendizagem: reflexões emergentes |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |