Resumo:
Este trabalho é um relato de experiências vivenciado pela discente do curso de Ciências Biológicas, na modalidade licenciatura, pertencente à Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, localizado na cidade de Campina Grande – PB. Tem caráter descritivo a respeito das ações desenvolvidas nos Estágios Supervisionados III e IV referentes ao Ensino Médio. O Estagio III foi realizado na UEPB e faz referência ao conheciment o teórico-metodológico, tendo como ferramenta de intervenção para a formação docente, as leituras e discussões sobre a atuação do profissional de licenciatura no Ensino Médio. No que se refere ao Estágio IV, a unidade educativa concedente foi a Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral. No primeiro semestre do ano de 2016, localizada na cidade de Campina Grande- PB. Este teve como base o conhecimento teórico-prático, em que foram utilizadas ferramentas educacionais no processo de ensino-aprendizagem da graduanda, a fim de fazer uma conexão entre teoria e prática, possibilitando ao futuro profissional, adquirir experiências necessárias ao magistério por meio de observação, planejamento e intervenção. Com este trabalho foi possível verificar que o estágio supervisionado é um componente curricular de extrema importância quando utilizado como ferramenta de preparação para um profissional na área da educação.
Descrição:
SANTOS, A. É. da S. A importância do Estágio Supervisionado III e IV no processo ensino-aprendizagem em Ciências Biológicas. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.