dc.contributor.author |
Fernandes, Cibele de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-06T19:39:28Z |
|
dc.date.available |
2017-03-06T19:39:28Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12630 |
|
dc.description |
FERNANDES, C. de L. A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho traz uma discussão em torno da letra de canção enquanto
instrumento de aprendizagem no contexto escolar, partindo de experiências em
sala de aula, com o uso de letras de canções na abordagem das habilidades da
Língua Portuguesa. Este artigo de conclusão de curso tem como objetivo
analisar a contribuição da letra de canção para o desenvolvimento da leitura e
escrita no ensino da língua materna, além propor uma ampliação na utilização
desse gênero no ensino. A pesquisa apoiou-se nas proposições teóricas de
Brito (2003), Brasil (1998), Lopes (1991) Vieira (2010), Costa (2002), Perrone
(2008). Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e interpretativa.
Assim a análise mostra que o uso deste gênero nas aulas de português, pode
facilitar o ensino e proporcionar uma aprendizagem mais significativa,
comparada aos métodos tradicionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Canções |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero no Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |