Resumo:
INTRODUÇÃO: A vivência do estágio supervisionado proporciona ao acadêmico o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências imprescindíveis à sua formação. O estágio curricular supervisionado contempla vários cursos de graduação, inclusive o curso de educação física da UEPB, que lhe são ofertados 04 estágios em diferentes períodos do curso, fazendo com que o estagiário se torne capacitado para exercer sua profissão. OBETIVO GERAL: descrever as experiências vividas no estágio supervisionado, bem como destacar a importância do estágio para o desenvolvimento profissional do estagiário. ASPECTOS METODOLÓGICOS: Trata-se de um relato de experiência, redigido por um educador físico, acerca das experiências obtidas no período de estágio supervisionado. DESCRIÇÃO DO RELATO: Eram planejadas atividades físicas por partes dos estagiários, que envolvessem as crianças carentes das adjacências do departamento de educação física e crianças beneficiárias do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o esporte escolhido foi o futsal, por ser mais acessível e por ter uma maior predileção. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O estágio curricular supervisionado beneficiou tanto as crianças que tiveram a oportunidade de participar dessas atividades socioeducativas, promovendo inclusão social, sobretudo por serem provenientes de comunidades carentes, onde já são desfavorecidas, como também beneficiou os estagiários, solidificando seus conhecimentos teóricos e desenvolvendo suas habilidades práticas.
Descrição:
MORAIS, R. A. Relato de experiência no futsal nas Escolinhas do DEF proporcionado pelo Estágio Supervisionado. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.