UEPB - Repositório Digital

Influenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Batista, Erika de Amorim
dc.date.accessioned 2017-03-17T16:17:59Z
dc.date.available 2017-03-17T16:17:59Z
dc.date.issued 2016-10-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12884
dc.description BATISTA, E. A. Influenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos - PB. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A revolucionária evolução da Internet proporciona inúmeros benefícios para aqueles que fazem uso desse meio tecnológico. Uma nova ferramenta vem sendo bastante utilizada pelas empresas que desejam obter sucesso no mercado atual, ferramenta essa denominada Marketing Digital. Desta forma, o presente trabalho apresenta-se como um estudo na área do Marketing digital trazendo o referido tema que é importante e inovador para que este seja utilizado de forma cada vez mais efetiva. Este estudo engloba conceitos como Marketing, Marketing digital, Digital influencers (Influenciadores digitais), Blogueiras, Blogs e Parcerias. Teve como objetivo principal analisar as contribuições que esses profissionais do marketing digital proporcionam para empresas parceiras. A pesquisa teve como método de coleta as entrevistas e como instrumento de coleta foram utilizados roteiros semiestruturados aplicados a blogueiras e empresários, e em seguida as entrevistas foram analisadas por categorias pela análise de conteúdo. Foi possível perceber que os resultados obtidos nas parcerias entre blogueiras e empresas são significativos e que muitas vezes dizem respeito à sobrevivência dessas últimas no mercado. Discute-se também como esses profissionais atuam e como são capazes de influenciar o comportamento do consumo feminino e formar opinião sobre qualquer coisa que se deseje vender, desde alimentos até serviços médicos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mariana Tomaz Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Blogueiras pt_BR
dc.subject Influenciadores Digitais pt_BR
dc.title Influenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta