dc.contributor.author |
Branquinho, Gustavo Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-17T16:19:04Z |
|
dc.date.available |
2017-03-17T16:19:04Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-25 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12887 |
|
dc.description |
BRANQUINHO, G. P. Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em meio a grande competitividade em que está inserido o mundo empresarial, se faz cada vez mais necessário, a todos os setores dentro de uma empresa buscar o grau de excelência no serviço oferecido. O modelo da massa crítica compreende um conjunto de fatores que visam fazer à análise e comparação entre a empresa e seus concorrentes, descobrindo quais os fatores da organização que levam ao sucesso. Esse trabalho tem como objetivo geral analisar a vantagem competitiva, com base no modelo estratégico de massa crítica em uma empresa varejista na cidade de Monteiro-PB. Os objetivos específicos são: determinar o cenário onde a empresa está localizada; enumerar os fatores críticos de sucesso; constatar se há geração de vantagem competitiva. Para isso, foi utilizado o sistema de coleta e analise dos dados de três empresas do mesmo ramo, que atuam na cidade. Segundo essa pesquisa descritiva que emprega a abordagem qualitativa, reconheceu-se, através do modelo da massa crítica, que a empresa em estudo, possui fatores de sucesso mais fortes que suas concorrentes, estando, portanto, na liderança competitiva. Com base no modelo da massa crítica, proposto por Oliveira (2014) e Brilhante (2015). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Dante Flávio Oliveira Passos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Vantagem Competitiva |
pt_BR |
dc.subject |
Varejo |
pt_BR |
dc.subject |
Massa Crítica |
pt_BR |
dc.title |
Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |