UEPB - Repositório Digital

Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Branquinho, Gustavo Pereira
dc.date.accessioned 2017-03-17T16:19:04Z
dc.date.available 2017-03-17T16:19:04Z
dc.date.issued 2016-10-25
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12887
dc.description BRANQUINHO, G. P. Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Em meio a grande competitividade em que está inserido o mundo empresarial, se faz cada vez mais necessário, a todos os setores dentro de uma empresa buscar o grau de excelência no serviço oferecido. O modelo da massa crítica compreende um conjunto de fatores que visam fazer à análise e comparação entre a empresa e seus concorrentes, descobrindo quais os fatores da organização que levam ao sucesso. Esse trabalho tem como objetivo geral analisar a vantagem competitiva, com base no modelo estratégico de massa crítica em uma empresa varejista na cidade de Monteiro-PB. Os objetivos específicos são: determinar o cenário onde a empresa está localizada; enumerar os fatores críticos de sucesso; constatar se há geração de vantagem competitiva. Para isso, foi utilizado o sistema de coleta e analise dos dados de três empresas do mesmo ramo, que atuam na cidade. Segundo essa pesquisa descritiva que emprega a abordagem qualitativa, reconheceu-se, através do modelo da massa crítica, que a empresa em estudo, possui fatores de sucesso mais fortes que suas concorrentes, estando, portanto, na liderança competitiva. Com base no modelo da massa crítica, proposto por Oliveira (2014) e Brilhante (2015). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Dante Flávio Oliveira Passos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Vantagem Competitiva pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.subject Massa Crítica pt_BR
dc.title Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta