Resumo:
O presente artigo trata-se do relato da experiência do projeto de intervenção intitulado:Trabalhando a violência no contexto escolar: Uma experiência de estágio supervisionado na Escola Municipal Roberto Simonsen, realizado durante o estágio supervisionado em Serviço Social na cidade de Campina Grande-PB. O estágio teve a duração de 6 meses, com o seu inicio no dia 12 de maio até o dia 15 de dezembro. Este projeto teve como objetivo geral promover encontros de reflexão com os alunos sobre a violência e seus impactos no contexto escolar promovendo o seu enfrentamento. A metodologia utilizada foi à realização de cinco oficinas sobre o tema com a apresentação de vídeos e realização de debates. Foi realizado um estudo bibliográfico com a utilização de teóricos como Almeida (2000), Brasil (1990), Chauí (1989), Coutinho (2012), Fante (2005), entre outros. O projeto contribuiu para o enfrentamento e prevenção da violência tanto dentro da escola como fora dela. Esperamos com isso ter contribuído para dar maior visibilidade ao trabalho do assistente social no enfrentamento a violência nas escolas.
Descrição:
ALMEIDA, E. C. L. de. Trabalhando a violência no contexto escolar: uma experiência de estágio supervisionado na Escola Municipal Roberto Simonsen em Campina Grande - PB. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]