UEPB - Repositório Digital

Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Serrano, Aline Silva
dc.date.accessioned 2017-03-21T17:06:10Z
dc.date.available 2017-03-21T17:06:10Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 028.5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12929
dc.description SERRANO, A. S. Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Os processos da leitura e da escrita são habilidades fundamentais para uma comunicação mais significativa. E é neste estudo de pesquisa teórica e prática que enfatizamos de modo a discutir e identificar sua importância no contexto escolar. Nos fundamentamos em alguns autores como, Vygotsky (1989), Ferreiro e Teberosky (1999), Martins(1986). Procuramos identificar neste estudo o que um determinado grupo de professores e os alunos apresentam as dificuldades na leitura e escrita. A escola esta envolta em uma realidade, em especial o cenário educativo, que por sua vez é encarregado de desenvolver juntamente aos alunos, estratégias significativas de leitura, compreensão e produção diversas. Trataremos ainda neste trabalho a relevância de gêneros textuais bem como a necessidade de entender melhor o seu desenvolvimento na aprendizagem, principalmente quando envolve alunos com algumas dificuldades de assimilação de algumas competências. Constatamos que a escola contou nesse período com o apoio Pedagógico do PNAIC, apesar de ainda ter conseguido poucos resquícios de avanços na área de Leitura e Escrita. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Dificuldades de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta