Resumo:
O marketing de relacionamento é uma das principais ferramentas que as empresas com foco no cliente utilizam para satisfazer e fidelizar seus clientes atuais. Nesse contexto, o trabalho objetivou identificar o nível de satisfação dos cooperados quanto a qualidade do atendimento nos serviços prestados pela CREDUNI em Campina Grande/PB. A pesquisa foi realizada com os cooperados da unidade localizada na Universidade Federal de Campina Grande. Esse trabalho adotou uma abordagem metodológica descritiva, bibliográfica e estudo de campo. A seleção da amostra foi composta por 18 cooperados que foram questionados mediante a aplicação de questionário estruturado e fechado coletados em uma escala de cinco níveis (muito satisfeito, satisfeito, indiferente, pouco satisfeito, insatisfeito). Os cooperados foram questionados sobre a satisfação com a qualidade dos serviços e produtos, a variedade dos serviços e produtos, a estrutura física do ambiente, a organização da cooperativa, os preços da mensalidade e taxas de juros, eficiência no atendimento, simpatia dos atendentes e o estacionamento. Os resultados obtidos revelaram que a maioria dos cooperados estão satisfeitos com a qualidade do atendimento nos serviços da cooperativa.
Descrição:
TOMÉ, V. de L. F. Marketing de relacionamento: avaliação do nível de satisfação dos cooperados da CREDUNI. 2013. 28f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.