dc.contributor.author |
Tomé, Valéria de Lucena Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-21T22:01:12Z |
|
dc.date.available |
2017-03-21T22:01:12Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12942 |
|
dc.description |
TOMÉ, V. de L. F. Marketing de relacionamento: avaliação do nível de satisfação dos cooperados da CREDUNI. 2013. 28f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de relacionamento é uma das principais ferramentas que as empresas com foco no cliente utilizam para satisfazer e fidelizar seus clientes atuais. Nesse contexto, o trabalho objetivou identificar o nível de satisfação dos cooperados quanto a qualidade do atendimento nos serviços prestados pela CREDUNI em Campina Grande/PB. A pesquisa foi realizada com os cooperados da unidade localizada na Universidade Federal de Campina Grande. Esse trabalho adotou uma abordagem metodológica descritiva, bibliográfica e estudo de campo. A seleção da amostra foi composta por 18 cooperados que foram questionados mediante a aplicação de questionário estruturado e fechado coletados em uma escala de cinco níveis (muito satisfeito, satisfeito, indiferente, pouco satisfeito, insatisfeito). Os cooperados foram questionados sobre a satisfação com a qualidade dos serviços e produtos, a variedade dos serviços e produtos, a estrutura física do ambiente, a organização da cooperativa, os preços da mensalidade e taxas de juros, eficiência no atendimento, simpatia dos atendentes e o estacionamento. Os resultados obtidos revelaram que a maioria dos cooperados estão satisfeitos com a qualidade do atendimento nos serviços da cooperativa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Jacqueline Echeverría Barrancos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do cliente |
pt_BR |
dc.subject |
CREDUNI |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: avaliação do nível de satisfação dos cooperados da CREDUNI |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |