Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar de maneira exploratória e quantitativa a satisfação no atendimento prestado aos clientes pela Instituição Financeira Cooperativa de Crédito CREDUNI. Para a sua realização foi efetuada uma pesquisa bibliográfica com vistas a fundamentar as discussões sobre a importância na qualidade e a satisfação no atendimento ao cliente. A pesquisa quantitativa foi baseada na aplicação de um questionário respondido por 53 cooperados, usuários do PA/UFCG, entre junho e julho de 2013, envolvendo funcionários e professores da UFCG, na faixa etária entre 21e 70 anos onde foi levantado o grau de satisfação com o atendimento, espaço físico, tempo de atendimento e qualidade dos serviços e produtos oferecidos. A pesquisa bibliográfica relata a importância na qualidade do atendimento ao público, de como essa ferramenta é indispensável nas relações cliente e atendente de maneira primordial na atmosfera do ambiente. Como resultado da pesquisa comprovou-se que é alto o grau de satisfação dos cooperados com a CREDUNI e que a mesma oferece serviços e produtos de qualidade. Todavia, é preciso manter este padrão e contribuir cada vez mais para a melhoria dessa qualidade, pois os cooperados estão se tornando mais exigentes dentro do processo de mudanças oriundas pela inovações tecnológicas.
Descrição:
SANTIAGO, D. M. A. Qualidade e excelência no atendimento ao público na Cooperativa de Crédito CREDUNI. 2013. 32f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.