dc.contributor.author |
Santiago, Delma Maria Alves |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-21T22:04:53Z |
|
dc.date.available |
2017-03-21T22:04:53Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.812 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12945 |
|
dc.description |
SANTIAGO, D. M. A. Qualidade e excelência no atendimento ao público na Cooperativa de Crédito CREDUNI. 2013. 32f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar de maneira exploratória e quantitativa a satisfação no atendimento prestado aos clientes pela Instituição Financeira Cooperativa de Crédito CREDUNI. Para a sua realização foi efetuada uma pesquisa bibliográfica com vistas a fundamentar as discussões sobre a importância na qualidade e a satisfação no atendimento ao cliente. A pesquisa quantitativa foi baseada na aplicação de um questionário respondido por 53 cooperados, usuários do PA/UFCG, entre junho e julho de 2013, envolvendo funcionários e professores da UFCG, na faixa etária entre 21e 70 anos onde foi levantado o grau de satisfação com o atendimento, espaço físico, tempo de atendimento e qualidade dos serviços e produtos oferecidos. A pesquisa bibliográfica relata a importância na qualidade do atendimento ao público, de como essa ferramenta é indispensável nas relações cliente e atendente de maneira primordial na atmosfera do ambiente. Como resultado da pesquisa comprovou-se que é alto o grau de satisfação dos cooperados com a CREDUNI e que a mesma oferece serviços e produtos de qualidade. Todavia, é preciso manter este padrão e contribuir cada vez mais para a melhoria dessa qualidade, pois os cooperados estão se tornando mais exigentes dentro do processo de mudanças oriundas pela inovações tecnológicas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rômulo Marinho do Rêgo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Cooperativismo de crédito |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade no atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do cliente |
pt_BR |
dc.title |
Qualidade e excelência no atendimento ao público na Cooperativa de Crédito CREDUNI |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |