Resumo:
A satisfação do cliente é um conceito que anda de mãos dadas com o marketing, sendo esta satisfação à razão da permanência das empresas no mercado. O destaque do mercado calçadista no mundo inteiro e, inclusive, na cidade de Patos, apresenta uma competitividade cada vez maior no setor. A empresa Raboni Calçados atua no setor atacadista e varejista de calçados na urbe de Patos-PB e região encontrando ampla concorrência em seu setor. Como conhecer a satisfação do cliente da empresa Raboni Calçados? Esse estudo se baseou na necessidade do conhecimento da satisfação do cliente da empresa Raboni Calçados para orientar a prática da empresa no sentido de melhorar a satisfação do cliente do produto e, como conseqüência, melhorar a credibilidade e proporcionar o crescimento da empresa. Como método para obtenção do grau de satisfação utilizou-se da aplicação de um questionário composto de 15 questões avaliando aspectos diversos da satisfação com o produto e suas características sendo o questionário aplicado em diversos pontos de venda dos produtos Raboni na cidade de Patos. O questionário foi aplicado durante os meses de abril a junho. Como resultados foram apresentados dados de boa satisfação com a qualidade, o acabamento, conforto e durabilidade dos produtos, com destaque pra política de preços. Dentre os pontos negativos ficaram apresentadas deficiências nas políticas de trocas, assim como de acesso à garantia do produto. Concluiu-se que, a partir dessas deficiências apresentadas, a credibilidade da empresa fica de certa forma um pouco danificada, assim, acreditasse que com o aconselhamento da revisão das políticas de troca e garantia dos produtos da empresa, oferecendo mais claridade e acessibilidade da empresa aos clientes, favorecendo assim o nome da empresa através da satisfação do cliente.
Descrição:
FARIAS, J. P. da S. Avaliação da satisfação do cliente: uma experiência com a empresa Raboni Calçados. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.